sábado, 18 de junho de 2022

Mochila nas costas, saxofonista brasileiro Marcelo Cucco celebra 10 anos de música itinerante

  

Músico realiza live no Instagram na próxima quinta (23)


Divulgação


 

Em comemoração ao aniversário de 10 anos de música itinerante mundo afora, o saxofonista Marcelo Cucco realizará, em seu Instagram (@cucco_marcelo), uma live para celebrar o feito. A ideia é compartilhar experiências, práticas e técnicas básicas do instrumento. O evento será na próxima quinta (23), entre 9h e 15h30.  

 

Cucco sempre gostou de vivenciar sua musicalidade como um mosaico de ecléticas experiências, antes mesmo de fazer licenciatura em música na UniRio. A Universidade, aliás, ajudou-o a obter técnicas para entender composições e elementos teóricos; mas, para o instrumentista, nada disso teria muito valor ou sentido se ele não tivesse se lançado para o mundo e aplicado tudo isso em contextos musicais diferentes de tudo o que se escuta na indústria ou na cidade onde ele vivia (Niterói, RJ). “Música é uma linguagem viva e presente em todos os povos” – analisa.  

 


Autônomo e independente, como instrumentista, o artista segue tendências atuais, ao lançar mão da tecnologia para realizar trabalhos eletrônicos, programando as próprias bases. Com a crise econômica global, o valor da contratação de bandas ficou mais cara para músicos e empresários, no Brasil e no mundo. Neste sentido, Cuco vem “tocando com outros artistas e ou bandas apenas em jam sessions”.


Psicotaxis. Foto: rede social


Multifacetado, o saxofonista, que passou por países da América do Sul e da Europa, hoje mora na Inglaterra; e pretende visitar o Brasil em breve. “É o que desejo todos os dias. É um dos lugares mais diversos do mundo e que deu base para todas essas vivências internacionais que tenho hoje” – exalta Marcelo Cuco, que, aqui no país, passou por bandas como Dedos em Som e Psicotaxis.


Saiba mais sobre o evento aqui

Um comentário:

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...