Foto: Divulgação |
Ancestralidade, identificação e compromisso com a preservação e a divulgação das culturas e lutas dos povos originários desta terra. Surgida da necessidade de se expressar artisticamente num repertório diverso de referências musicais, a banda de Brasília (DF), Arandu Arakuaa, compõe e canta em Tupi Antigo, Xerente e Xavante, tendo como pano de fundo uma sonoridade que mescla elementos indígenas ao heavy metal.
Imagem: Divulgação |
O guitarrista e compositor Zândhio Aquino destaca que a ideia é compor, futuramente, com a participação de amigos indígenas de diferentes povos, a fim de mostrar, também. um pouco da pluralidade dos idiomas dos povos originários.
Foto: Divulgação |
"Queremos tentar quebrar com a ideia de que todo índio fala em Tupi" - destaca o músico, ponderando que, apesar de o tipo de som que a Arandu Arakuaa faz ainda precisar ser desvendado pelo grande público e pela mídia, a receptividade dos ouvintes revela que a mensagem está sendo realmente entendida:
"Desde nosso primeiro lançamento, em 2012, diariamente, as pessoas vêm até a nós para dizer o quanto nossa música foi e é importante, nos seus processos de se reconectarem com as nossas raízes".
Saiba mais a banda:
Youtube: youtube.com/aranduarakuaa
Soundcloud: https://soundcloud.com/aranduarakuaa
Contatos para Shows:
E-mail: aranduarakuaa@gmail.com
Tel: +55 (61) 98237-8742.
Texto: Saulo Andrade, jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário