segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Arandu Arakuaa mistura o heavy metal à diversidade sonora indígena

Foto: Divulgação

Ancestralidade, identificação e compromisso com a preservação e a divulgação das culturas e lutas dos povos originários desta terra. Surgida da necessidade de se expressar artisticamente num repertório diverso de referências musicais, a banda de Brasília (DF), Arandu Arakuaa, compõe e canta em Tupi Antigo, Xerente e Xavante, tendo como pano de fundo uma sonoridade que mescla elementos indígenas ao heavy metal.


Imagem: Divulgação

O guitarrista e compositor Zândhio Aquino destaca que a ideia é compor, futuramente, com a participação de amigos indígenas de diferentes povos, a fim de mostrar, também. um pouco da pluralidade dos idiomas dos povos originários.

Foto: Divulgação

"Queremos tentar quebrar com a ideia de que todo índio fala em Tupi" - destaca o músico, ponderando que, apesar de o tipo de som que a Arandu Arakuaa faz ainda precisar ser desvendado pelo grande público e pela mídia, a receptividade dos ouvintes revela que a mensagem está sendo realmente entendida:

"Desde nosso primeiro lançamento, em 2012, diariamente, as pessoas vêm até a nós para dizer o quanto nossa música foi e é importante, nos seus processos de se reconectarem com as nossas raízes".

Saiba mais a banda:
Youtube: youtube.com/aranduarakuaa

Soundcloud: https://soundcloud.com/aranduarakuaa

Contatos para Shows:

E-mail: aranduarakuaa@gmail.com

Tel: +55 (61) 98237-8742.

Texto: Saulo Andrade, jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...