sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Rafa Martins e Bola inauguram parceria com single de "Calcanhar"

Foto: Mateus Oliveira


Conhecidos pelas bandas Selvagens à Procura de Lei e Zimbra, os músicos Rafa Martins e Bola se juntaram para lançar o primeiro single da parceria: "Calcanhar", pelo selo Midas. Trata-se de uma música com uma vibe instrumental, que remete o ouvinte a uma linguagem musical mais pop, de poética sofisticada. 

Segundo Rafa, todo o processo da faixa foi conduzido da forma menos pretensiosa possível. Ele tinha a composição feita e a levou para Bola, que a ouviu e já trouxe "umas referências bem legais e mais dentro desse universo pop do que eu". "O foco sempre foram as vozes. Deixar elas soando bem juntas, num arranjo instrumental mais limpo. Eu acho que há elementos diferentes nela também. As guitarras que gravei estão conversando com uma pegada mais bedroom pop/indie, por exemplo" - ressalta. 

 

Divulgação

 

 

O músico acredita que sua obra o remete a Connan Mockasin, que é uma grande referência para ele. Nacionalmente, observa que a sonoridade da dupla pode ser comparada com Vitor Kley. "Eu curto e ouço pop. Embora não tenha me inspirado no som dele, admiro o Vitor como ótimo artista que é. Estou cada vez mais desprendido de soar de algum jeito, curtindo produzir de uma forma mais livre, seguindo minha intuição sobre o que a composição pede" - destaca o artista. 

Influências de projetos paralelos 

Essencialmente, Selvagens à Procura de Lei é uma banda de rock, de duas guitarras, baixo e bateria. Quando Rafa leva suas composições para a banda, elas vão tomando aquela estética. "Por outro lado, no meu rolê solo é onde consigo me divertir produzindo. Posso experimentar caminhos, de forma totalmente aventureira. É o meu laboratório, onde eu posso me aperfeiçoar como compositor, músico e produtor. Toda essa bagagem acaba respingando nos Selvagens também" - compara. 

Bola avalia que - apesar de diferentes - é inevitável não haver influência entre seus projetos paralelos - Zimbra e a atual dupla. "A intenção do trabalho paralelo da nossa parceria é passear por lugares que, com a banda, a gente não vai. São ambientes musicais um pouco diferentes e de características particulares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...