Faixa contou com participação de Juliano Guerra
Lançado pelo coletivo de criação musical OcorreLab, o single de "Olho da Rua", do cantor, compositor, instrumentista e escritor Pedro Cassel, ganhou melodia de Juliano Guerra, que também canta na música. A faixa integra o novo álbum de Cassel, "Boca Braba", a ser lançado neste mês de setembro.
|
Foto: Luiza Padilha |
O conceito da letra vem da constante necessidade humana de se encontrar, de estar com outras pessoas, dividindo experiências - impedidas pelo auge da pandemia, em 2020, quando a canção foi composta. "A letra nasceu no contexto pandêmico e está cheia de pistas para quem teve a vivência. Mas busquei ampliar o foco: não queria que fosse uma música presa a um recorte espaço-temporal, que viesse com data de validade" - explica o autor.
Processo criativo
O compositor Juliano Guerra foi quem musicou "Olho da Rua". Pedro Cassel gosta do contraste entre os seus versos raivosos e a melodia pacata feita por Guerra. "A música é uma delicinha de ouvir. Por outro lado, teve gente comentando que se emocionou, lembrando dos tempos de quarentena, quando a rua era um destino impossível. Adoro as duas reações, porque elas revelam esse contraste" - destaca o artista.
|
Letrux.Foto: YouTube |
Outra participação, Juliano Guerra também contou com a voz de Letrux no disco "Boca Brava". Ele teve acesso a Letícia Novaes através da poeta Bruna Beber, que escreveu o poema e já lançado single de "Merthiolate", cantado por Letícia. "A Letrux ouviu no Whatsapp a minha versão musicada e disse para a bruna que gravaria uma participação. Fizemos tudo à distância, cada um da sua casa. Um ano depois, estávamos cantando juntos, num palco de Porto Alegre, e foi totalmente delicioso e inesquecível. Ela é uma referência para mim, não só pelo que produz, mas pela maneira como conduz a carreira e o sucesso que alcançou" - elogia.
OcorreLab
Conjunto de profissionais de diferentes áreas - vídeo, som, design, foto e produção, o OcorreLab recebe demandas de cada artista, numa parte específica de seu processo e a equipe passa a participar do trabalho conforme o combinado. No caso de Cassel, ele chegou com o álbum todo pronto, "só faltando mixagem, masterização e toda a organização do lançamento". "Minha colaboração com eles é criativa, mas não no sentido da composição musical. Estamos pensando o que é o artista Pedro Cassel, o que é o disco "Boca Braba" e como esses dois podem ser apresentados ao mundo da melhor maneira possível" - ressalta Cassel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário