quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Inspirado em Gabriel García Márquez, Yuri Villar lança o EP "La Horajasca", de música instrumental

Foto: Marcos Amorim


Inspirado no livro do escritor colombiano Gabriel García Márques, o EP “La Horajasca”, de Yuri Villar, destaca influências de música latina instrumental. Lançado pelo selo Cantores de Mundo, o álbum traduz a linguagem literária em forma de música. 

Yuri ressalta que a história escrita ativa a criatividade, “mais que qualquer outro tipo de arte". Ao piano e ao violão, o músico traduz o sentimento literário do disco, acreditando que a música instrumental tem o mesmo poder da literatura, mas ao inverso:

"É como se a trilha sonora daquela história viesse junto. A música é uma trilha para a história que você quiser inventar. Criamos paisagens, 'locações', rostos, sotaques. E, junto a isso, vem a música” - ilustra. 


Divulgação

Mudança de ventos

Yuri revela que os "ventos" que sopraram nas jornadas de 2013 - de desejo de mudanças profundas na sociedade brasileira - inspiraram o multi-instrumentista a compor a música que dá título ao álbum. De lá para cá, o artista não acha “que o pior já passou”.

“Não podemos ser tão ingênuos de novo, não é? É preciso estar atento e forte. Acho que a gente está vivendo aquele momento de calmaria. Vejo a coisa um pouco mais equilibrada agora; mas sinto que estamos vivendo ventos mais suaves, à esquerda” - reflete. 

Ouça “La Horajasca”: https://ingrv.es/lahojarasca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...