domingo, 4 de setembro de 2022

Em turnê pela Europa, Jacque Falcheti lança novo álbum: "Crua"

 

Foto: Carol Koff

Num trabalho de marca intimista, voz e violão dão o tom do sexto álbum da carreira da cantora e compositora Jacque Falcheti, que imprime uma forte carga emotiva e visceral em “Crua”, novo disco da cantora. Numa era em que artistas têm de vender seus produtos a todo custo, nas redes sociais, ela adota uma estética minimalista, carregando traços na contramão do momento.




“É uma tarefa instigante. Durante a pesquisa e a criação desse trabalho, conheci muitos artistas. Tenho muitos amigos da nova geração que estão neste processo também, de trabalhos bem minuciosos, buscando fazer o que acreditam e encontrando formas de se comunicar com o seu público de verdade, antes de tudo” – reflete.

Turnê pela Europa

Jacque se diz orgulhosa por ser uma artista brasileira, em todos os países por onde passa. Atualmente, ela está na Estônia, onde se apresentou recentemente. Na Europa, tocou também em Portugal, e se prepara para uma turnê pelo velho continente:

“Depois sigo para a Bélgica, Alemanha e Inglaterra. As pessoas sempre me recebem com fascínio pela nossa música. Para mim, a melhor parte de ser cantora são duas: poder estar pelo mundo, encontrando as pessoas, e depois devolver toda essa experiência e partilhar em forma de poesia e música”.

Parcerias 

Apaixonada por música brasileira - especialmente por cantoras e compositoras que temos por aqui -, Falcheti gravou trabalhos com nomes como Mônica Salmaso e Verônica Ferriani: “um sonho realizado”.

“Após essa realização, foi um processo bonito da gente se inspirar, estar perto, aprender junto, acreditar que o que estamos fazendo pode chegar sempre em mais e mais pessoas” – avalia a artista.  

Ouça “Crua”:  https://tratore.ffm.to/crua-album

Acompanhe Jacque Falcheti:

www.jacquefalcheti.com 

www.instagram.com/jacquefalcheti 

www.facebook.com/jacquecantora 

www.youtube.com/jacquefalcheti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...