terça-feira, 13 de setembro de 2022

Antonio Vieira e Seus Nascimentos resgata rock and roll de humor ácido no álbum "Contemporaneirade"

Idealizado pelo cantor, compositor e multi instrumentista Max Nascimento, Antonio Vieira e Seus Nascimentos traz um rock and roll vibrante e de humor ácido. O som remete o ouvinte às memórias afetivas de nomes como Raul Seixas. Apesar da influência musical de "ontem", as nove faixas de "Contemporaneidade" - primeiro álbum de Max - não estão nem um pouco datadas: musical ou tematicamente, trata-se de um álbum completo, que chama a atenção de ouvidos mais atentos aos fatos do Brasil de 2022.


Divulgação

Max confessa que "essa coisa com o Raul foi uma apropriação estilístico-cultural, para facilitar a assimilação do ouvinte". Aliás, esse é um tipo de retorno do público que o deixa "muito feliz". "O humor ácido, o sarcasmo e a ironia são estilos literários, figuras de linguagem próprias para confrontar sem ferir. Geralmente, o artesão linguístico, que utiliza essa característica estilística, e o leitor, ouvinte, são considerados pessoas inteligentes" - filosofa. 

Divulgação

Rebeldia pedagógica


Além de músico, Max Nascimento é, também, educador musical. Para o compositor, certas profissões, quando executadas de forma correta e com o coração, contribuem para o desenvolvimento artístico. "A educação musical me oportunizou esse desenvolvimento, principalmente da mente criativa: ferramenta substancial para o educador. Estou usando a minha obra de arte para educar. O intuito é esse. A crítica social vai existir para sempre. É necessário" - frisa. 





Músico premiado


Nascimento já levou prêmios no 56° Festival de Música e Poesia de Paranavaí e o concurso da Rádio Inconfidência, no 2° Prêmio da Música Popular Mineira: "muito importantes" para a carreira. O artista destaca que procura fazer um 
“produto com o máximo de qualidade", dentro das  condições disponíveis. "Receber esses prêmios foi resultado de um trabalho árduo e gratificante. Os arranjos foram pensados por mim, executados e complementados pelo grande e talentoso Jorge Continentino. A beleza deles - que têm uma pegada jazzística, com metais “quentes” -, fez com que esse álbum tenha um diferencial" - elogia.

Ouça “Contemporaneidade”: https://bfan.link/contemporaneidade-1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...