A banda Mokambo é daquelas que julgam importante falar de absolutamente tudo o que se refere ao cotidiano humano. Diferentemente de “Não Consigo Respirar” - um justo manifesto antirracista, inspirado no caso da morte de George Floyd, nos Estados Unidos, em 2020 -, o novo single do grupo, “Paladar”, tem uma pegada mais romântica.
Foto: Samanta Toledo |
Para o vocalista, guitarrista e gaitista Bruno Leitoza, falar sobre
racismo é de extrema importância; mas ele avalia que o antirracismo também passa pelo fato de que é igualmente importante destacar que povo preto sabe falar e cantar
sobre outros assuntos.
““Paladar” é sobre amor. Aproveitando o tema, fizemos o videoclipe,
mostrando o amor entre duas mulheres pretas, que, além dos preconceitos que
precisam enfrentar, também têm suas questões enquanto casal” – destaca o
músico, ressaltando que, em breve, haverá mais músicas de amor, sobre questões
LGBTQIA + e que abordem a temática do racismo.
Sonoridade ancestral
Foto: Samanta Toledo |
“Cantar sobre tudo isso em português torna a mensagem mais direta. A gente deseja poder emocionar as pessoas. Que elas tenham a sensação de haver alguém ali, debatendo e levantando debates vivenciados no cotidiano. Como uma banda independente que somos, nossa voz ainda chega a um número mais limitado de gente. Mas, ao mesmo tempo, torna-nos mais acessíveis a elas: alguém mais próximo, que não está "em um patamar acima", ditando regras, mas sim propondo uma conversa mesmo. Acredito nisso como ferramenta para uma comunicação mais fortalecida e autêntica” – reflete o artista.
Maravilhoso!! Mokambo arrebenta! 🔥
ResponderExcluir