quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Post-punk: The Lautreamonts lança EP de estreia

“The Adequacy Waltz” é a faixa que abre “Who Are You Wearing?”, EP de estreia do duo post-punk carioca The Lautreamonts​

Você é daqueles que já passou pelo post-punk, tropeçou no grunge dos anos 90 e, com o boom do mp3, procurou tudo o que havia de mais obscuro na Internet? Depois destes anos todos, fica cada vez mais difícil encontrar um som que realmente chame atenção, não é mesmo? Sabe quando bate aquela fome no domingo à noite e você abre a geladeira mil vezes, olha em volta, mas não encontra nada por que nunca soube exatamente o que estava procurando? Esta sensação com relação à música foi a inspiração necessária para que Martha F. (ex-vocalista do Set-Setters e ex-guitarrista do Nauzia) e Hudson​ Barros (ex-baterista de Set-Setters, TRONN e INP$) montassem o projeto The Lautreamonts​.

Os primeiros compassos de "The Adequacy Waltz", música que abre o primeiro EP do duo - "Who Are You Waring?" - já anunciam a fuga do convencional. "A produção foi feita em nosso próprio estúdio, o que permitiu explorarmos a quase infinita gama de possibilidades que a tecnologia pode oferecer. Sem as limitações de uma banda tradicional, não poupamos tempo nem esforço durante a experimentação e pesquisa por novos sons. Nossa “Valsa da Adequação” fala da busca desesperada pela aceitação social. É uma visão irônica sobre como tentamos nos encaixar num modelo de vida idealizado, seguindo os passos sincronizados de uma dança muito esquisita" - explica Martha.

Numa clara influência de música árabe, é da cítara que vem o riff principal. Ela é acompanhada pela percussão, um elemento que também será fundamental em todas músicas do disco.

Imagem: Divulgação

O som da banda é feito pra gente que percebe detalhes e sutilezas, mas também gosta de distorção e peso. 


Confira o Lyric Video de The Adequacy Waltz, primeiro single do duo:



Assim como no livro surrealista “Os Cantos de Maldoror” do Conde de Lautreamont (sim, é de onde vem o nome), os Lautreamonts soam tão belos quanto “o encontro de um guarda-chuva com uma máquina de costura numa mesa de dissecação”.


Imagem: Divulgação
Fato é que, depois de tocarem em diferentes projetos  nos anos 90 e meados dos 2000, alguma coisa ainda estava faltando para Martha e Hudson. Quem é fã de Siouxsie and the Banshees, Elysian Fields, Dead Can Dance, experimentação e sarcasmo, já pode ficar ligado que The Lautreamonts é um prato cheio: Sirva-se à vontade!



The Zasters apresenta novo single em show no Secretinho e convida bandas

Também tocam WABI SABI e o projeto de Gabriel Vendramini Letras ácidas e um rock and roll dançante. Esse é o som da banda The Zasters, q...