quarta-feira, 7 de setembro de 2022

"Olho da Rua", de Pedro Cassel, lança novos olhares sobre isolamento social de 2020

Faixa contou com participação de Juliano Guerra

Lançado pelo coletivo de criação musical OcorreLab, o single de "Olho da Rua", do cantor, compositor, instrumentista e escritor Pedro Cassel, ganhou melodia de Juliano Guerra, que também canta na música. A faixa integra o novo álbum de Cassel, "Boca Braba", a ser lançado neste mês de setembro. 


Foto: Luiza Padilha

O conceito da letra vem da constante necessidade humana de se encontrar, de estar com outras pessoas, dividindo experiências - impedidas pelo auge da pandemia, em 2020, quando a canção foi composta. "A letra nasceu no contexto pandêmico e está cheia de pistas para quem teve a vivência. Mas busquei ampliar o foco: não queria que fosse uma música presa a um recorte espaço-temporal, que viesse com data de validade" - explica o autor. 


Processo criativo

O compositor Juliano Guerra foi quem musicou "Olho da Rua". Pedro Cassel gosta do contraste entre os seus versos raivosos e a melodia pacata feita por Guerra. "A música é uma delicinha de ouvir. Por outro lado, teve gente comentando que se emocionou, lembrando dos tempos de quarentena, quando a rua era um destino impossível. Adoro as duas reações, porque elas revelam esse contraste" - destaca o artista. 



Letrux.Foto: YouTube



Outra participação, Juliano Guerra também contou com a voz de Letrux no disco "Boca Brava". Ele teve acesso a Letícia Novaes através da poeta Bruna Beber, que escreveu o poema e já lançado single de "Merthiolate", cantado por Letícia. "A Letrux ouviu no Whatsapp a minha versão musicada e disse para a bruna que gravaria uma participação. Fizemos tudo à distância, cada um da sua casa. Um ano depois, estávamos cantando juntos, num palco de Porto Alegre, e foi totalmente delicioso e inesquecível. Ela é uma referência para mim, não só pelo que produz, mas pela maneira como conduz a carreira e o sucesso que alcançou" - elogia. 

OcorreLab 

Conjunto de profissionais de diferentes áreas - vídeo, som, design, foto e produção, o OcorreLab recebe demandas de cada artista, numa parte específica de seu processo e a equipe passa a participar do trabalho conforme o combinado. No caso de Cassel, ele chegou com o álbum todo pronto, "só faltando mixagem, masterização e toda a organização do lançamento". "Minha colaboração com eles é criativa, mas não no sentido da composição musical. Estamos pensando o que é o artista Pedro Cassel, o que é o disco "Boca Braba" e como esses dois podem ser apresentados ao mundo da melhor maneira possível" - ressalta Cassel.

Acompanhe Pedro Cassel: 


https://linktr.ee/pedrocassel


https://www.instagram.com/pedro.cassel/


Ouça “Olho da Rua”: https://tratore.ffm.to/olhodarua


Assista ao lyric video “Galope”: https://youtu.be/L5rWTSS6e7w 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...