segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Música e produção cultural: conheça o trabalho do violonista e cantor Guilherme Goulart

Foto: Divulgação




Após pedir demissão do Banco do Brasil - onde trabalhou por cerca de 15 anos -, o violonista e cantor Guilherme Goulart começou a atuar como músico profissional em 1988, em Niterói (RJ), sua cidade natal. Logo em seguida, mudou-se com a família para Itajubá, no sul de Minas. Apresentando-se em cidades próximas, foi por lá que sua vida musical ganhou força. Tendo a bossa nova, a MPB e o samba de raiz como estilos prediletos, ele ressalta que, apesar de terem um público “restrito, em termos numéricos”, é o mais fiel, que “existe e prestigia bastante”.

“Passei dois anos tocando na noite de Campos do Jordão (SP). Em 2010, montei um grupo de samba de raiz, cujo nome era “Escravos da Alegria”. Nos apresentamos em diversos eventos para estudantes da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), além de clubes e Carnavais locais e em cidades próximas” – conta Goulart.

Tendo como premissa a produção dos próprios shows, o guitarrista realizou também diversos eventos de samba em Itajubá. Foi naquele instante que começou a atuar como produtor cultural. Em 2015, voltou para Niterói e, atualmente, tem se apresentado em diferentes bares e restaurantes, já vislumbrando a possibilidade de retomar as ‘produças’:

“Para que houvesse uma diversidade maior de gêneros musicais em Niterói e em muitas outras cidades, seria necessário que os contratantes tivessem uma maior e melhor experiência musical. O massacre da mídia nacional direciona suas ações no sentido de aniquilar nossas melhores influências musicais”.



Imagem: Divulgação.


Contato para shows:


(21) 96014-2519. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tori lança single de "Descese" e se prepara para lançar álbum com parcerias consagradas

Primeiro lançamento solo, em cinco anos de carreira, o single de " Descese " - faixa título do futuro álbum de Tori (Vitória Nogue...