domingo, 31 de março de 2019

Cubüs lança coletânea de 15 anos

E no próximo dia 30 de março de 2019, o selo Paranoia Musique lança a coletânea “Por Todos Esses Anos (2004-2019)”, que marca o aniversário de 15 anos do primeiro lançamento do Cubüs. Uma retrospectiva com 13 faixas, sendo uma delas a nova versão de Adore que foi lançada originalmente em 2004.

Foto: divulgação


Cubüs é um protesto, uma ruptura com a música comercial nacional e o senso comum vigente. Com letras que verbalizam a insatisfação da vida no meio urbano e a falta de conexão com o pensamento corrente, somadas às mais diversas experimentações eletrônicas. Nada é sagrado e tudo pode ser adicionado na sonoridade do grupo.
Formado no final de 2003, o grupo possui Diego de Oliveira como único membro fixo e já passeou pelos mais diversos estilos, sendo classificado normalmente como Eletrônico Minimalista, Experimental,  Industrial ou Synthpop.

Imagem: divulgação


Ao longo desse tempo, o grupo lançou diversos single e EPs, além de dois álbums: “Caridade & Sadismo” (2016) e um ao vivo chamado “Synths, Distorção, Caos & Bootlegs: Ao Vivo Na Juventude Depressiva (16 Jun 2018)”. Mesmo agindo de forma totalmente independente e a margem das grandes corporações da música, Cubüs conseguiu se apresentar em vários estados do país, incluindo uma participação no já tradicional festival bienal dark “Woodgothic”, e chamou atenção da mídia alternativa especializada.
Stay Tuned

Adore 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jona Poeta faz do single “Beijos sem sabor” um diálogo com o passado

  Faixa antecipa EP de estreia do artista Imagem: Divulgação Após se despedir de um relacionamento intenso em “Soltei” , o cantor e composit...