segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Primeiro EP: Henrí Galvão lança "Música de Passagem"

Há três anos, o cantor, guitarrista e compositor Henrí Galvão vem tocando nas ruas de Niterói (RJ). Aos poucos, ele foi aumentando o ritmo de apresentações e, em 2016, lançou o primeiro EP, "Música de Passagem", que foi gravado na Biblioteca Parque Estadual, no Rio. 


Foto: Divulgação

Desde o lançamento do EP, o foco vem sendo divulgar, cada vez mais, o formato conhecido lá fora como house concerts: apresentações em espaços privados, geralmente com base na contribuição voluntária dos que vão assistir.

"Pode parecer estranho, mas não me vejo tanto como um artista de rua. Gosto de tocar em espaços públicos porque é uma oportunidade de experimentar diferentes maneiras de atrair e me conectar com as pessoas. Venho tocando, em média, duas vezes por semana no Campo de São Bento, em Icaraí (Niterói), e algumas vezes em outros pontos daquela área. Não tenho uma agenda propriamente dita. Toco onde sinto que pode ser interessante sob o ponto de vista financeiro ou de aprendizado" - conta o músico.

Dentre as principais influências de Henrí constam nomes como Gene Clark, Luis Eduardo Aute, Leonard Cohen, Zé Ramalho, Jorge Drexler e Benjamin Biolay; além de bandas como Incredible String Band e Secos & Molhados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feminismo e rock and roll em show da banda Venuz, na Lapa

Um dos grupos mais comentados da cena carioca de rock, a Venuz se apresenta na sexta (19), às 21h, no Lapa Irish Pub, no Rio. O show faz pa...